[weglot_switcher]

Concertos da Taylor Swift esgotam viagens nacionais e internacionais para Lisboa

Segundo a FlixBus “todas as viagens dos dias 23 e 24 de maio, quinta e sexta-feira, bem como as respetivas viagens de regresso, quer no sábado, 25 de maio, quer no domingo, dia 26 de maio, encontram-se esgotadas desde há vários dias”.
22 Maio 2024, 17h49

A FlixBus informou, esta quarta-feira, que já não há viagens da FlixBus disponíveis a partir das cidades espanholas de Madrid e Sevilha para o fim de semana dos concertos de Taylor Swift em Lisboa.

Segundo a empresa “todas as viagens dos dias 23 e 24 de maio, quinta e sexta-feira, bem como as respetivas viagens de regresso, quer no sábado, 25 de maio, quer no domingo, dia 26 de maio, encontram-se esgotadas desde há vários dias”.

Além disso, “as viagens da capital espanhola com destino ao Porto, nestas datas, apresentam uma procura acima da média, estando já completamente esgotadas no dia 23, quinta-feira. O mesmo acontece com as viagens de regresso, no domingo, que têm taxas de reserva próximas de 100%”.

“Neste momento já há viagens a partir do Porto e com destino a Lisboa completamente esgotadas, especialmente as do horário da manhã nos dias dos concertos”, afirmou Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

A somar às restantes “também as viagens dentro de Portugal estão a registar um aumento acentuado da procura, principalmente as que têm Lisboa como destino”.

“Verificamos um aumento generalizado da procura por viagens no próximo fim de semana, aumento que chega aos 30% fora destes corredores para Lisboa, o que prova que há mais pessoas a viajar em Portugal”, sublinhou.

“Este aumento da procura é a prova de que as viagens de autocarro têm um papel cada vez mais relevante na hora de escolher o meio de transporte, seja em viagens de trabalho ou de lazer. Não só porque são acessíveis, confortáveis, seguras, e sustentáveis, mas também pelo fator preço, que tem um peso considerável no momento da escolha. Os chamados expressos são parte da solução de mobilidade do país, e esta elevada procura e a capacidade de resposta é a prova disso”, frisou Pablo Pastega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.