[weglot_switcher]

Concurso da primeira fase de escavação do novo hospital da Madeira teve seis propostas

De entre as seis propostas os valores variam entre os 18,8 milhões de euros e os 27,9 milhões.
28 Outubro 2020, 16h38

O concurso da primeira fase de escavação e contenções periféricas do novo Hospital Central da Madeira, lançado a 24 de setembro, com o valor base de 28 milhões de euros, teve seis propostas, anunciou esta quarta-feira o Governo Regional.

As seis propostas foram apresentadas por Socicorreia, Alexandre Barbosa Borges S.A., Sacyr Somague S.A., Afavias, um consórcio entre ETERMAR, Constructora San José, HCI Construções e Alves Ribeiro S.A, e outro consórcio entre Tecnovia Madeira e Teixeira Duarte, totalizando assim dez empresas de construção civil e obras públicas.

De entre as seis propostas os valores variam entre os 18,8 milhões de euros e os 27,9 milhões. A salientar ainda que duas empresas referiram que, embora estivessem interessadas no concurso, não entregaram propostas pois não conseguiram enquadrar no preço base do procedimento, nomeadamente a Ramalho Rosa Cobetar e a Lena Engenharia e Construções.

Conforme previsto no programa do procedimento, terminou na passada terça-feira, 27 de outubro, o prazo dado aos interessados para a apresentação de propostas a este concurso público.

O júri do procedimento inicia hoje a análise das propostas submetidas à concorrência, com finalidade a apresentação, ao Governo Regional, de uma proposta de ordenação das mesmas, tendo por base o critério de adjudicação previamente definido, o de melhor preço/qualidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.