Numa altura em que a tecnologia e a Inteligência Artificial (IA) continuam em desenvolvimento exponencial e os problemas ambientais tocam campainhas, o debate em torno destes temas fundamentais regressa Campus de Carcavelos da Nova SBE nas já célebres Conferências do Estoril. É dias 24 e 25 de outubro. Em cima da mesa estarão também temas como paz, políticas públicas, saúde e longevidade.
A mais de um mês da iniciativa, o número de palestrantes de renome confirmados já vai longe. Eis alguns: Karim Lakhani, especialista em inovação e gestão de tecnologia, presidente e co-fundador do Digital Data Design Institute na Harvard Business School, e Robert Seamans, professor na NYU Stern School of Business e diretor do NYU Stern Center for the Future of Management especialista em IA. Também Robert Seamans, que colaborou como economista sénior em tecnologia e inovação no Conselho de Consultores Económicos do presidente Obama vem a Carcavelos partilhar a sua visão sobre as consequências económicas da IA, robótica e outras tecnologias avançadas.
O debate sobre inteligência artificial e tech conta com Rembrand M. Koning, professor associado de Gestão na Harvard Business School e co-fundador do Digital Data Design Institute, que apresentará a sua visão de como os empreendedores podem impulsionar o avanço da ciência, tecnologia e inteligência artificial para o benefício da humanidade.
O presidente da Microsoft Portugal, Andrés Ortolá, subirá ao palco para participar na discussão sobre a evolução do sector, trazendo consigo mais de 25 anos de experiência na área das TI.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e antigo comissário europeu da Inovação, é um dos oradores em destaque, participando pela primeira vez nas Conferências do Estoril. Confirmada está ainda a intervenção do multipremiado Francisco Veloso, diretor da INSEAD e especialista em inovação, tecnologia e empreendedorismo, que vem partilhar a sua experiência no âmbito do trabalho de consultoria que desenvolve com startups, empresas, universidades e governos no mundo.
A lista de palestrantes inclui também o médico e investigador do Gana, John Amuasi, diretor executivo da Rede Africana de Investigação para Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN’s) e co-presidente da Comissão Lancet One Health, que participará numa reflexão sobre políticas de saúde pública e iniciativas de saúde global.
Esta edição das Conferências do Estoril acolhe ainda o físico, empreendedor e humanitário Tomás Magalhães, conhecido pelo projeto que criou para apoiar os sem-abrigo e moradores de bairros da lata em Calcutá – India (Kolkata Relief) e a cantora e compositora Luísa Sobral, conhecida pela sensibilidade das suas letras e pela fusão de diferentes estilos que refletem múltiplas influências musicais. Luísa Sobral participa com um momento musical na 9ª Edição das Conferências do Estoril.
Organizadas pela Nova SBE e pela NOVA Medical School, as Conferências do Estoril contam este ano, pela primeira vez, com a parceria do Digital Data Design Institute de Harvard (D^3), prestigiado Instituto de Harvard dedicado ao estudo do impacto das novas tecnologias no mundo e que se junta à coorganização do evento com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo de Portugal.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com