[weglot_switcher]

Confirmados 29 mortos e 27 feridos em acidente de autocarro na Madeira

O vice-presidente do Governo Regional disse que já foram estabelecidos contactos com as respectivas embaixadas e que no local estão psicólogos.
17 Abril 2019, 21h38

O secretário regional de Saúde, Pedro Ramos, confirmou 28 mortos e 28 feridos devido a um acidente de autocarro, no Caniço, na Madeira, em conferência de imprensa, onde também esteve Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, a Protecção Civil e Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

Mais tarde, perto das 23 horas da noite de ontem, confirmou-se que um dos dois feridos graves faleceu: o capotamento do autocarro que transportava maioritariamente turistas alemães, gerou 29 mortos, passando o número de feridos a 27.

Decorrente deste acidente rodoviário, ainda existe um ferido grave.

O vice-presidente do Governo Regional referiu que o executivo esteve em contacto com as respectiva embaixadas e que estão no terreno equipas de psicólogos, e que foram criadas três linhas de apoio, e que numa primeira fase a prioridade deve ser dada às equipas de socorro e de segurança.

“O autocarro foi devidamente inspeccionado e estava em condições de circular”, disse o governante.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/acidentes-na-estrada/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”48″ slug=”acidentes-na-estrada” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/acidentes-na-estrada/thumbnail?version=1553616913175&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.