[weglot_switcher]

Congresso de mobilidade sustentável junta Carlos Moedas e empresários em Lisboa

No próximo dia 17 de fevereiro a IFEMA Madrid estará em Lisboa para apresentar os objetivos do Congresso de Mobilidade Sustentável e estabelecer alianças com empresas portuguesas para o evento que terá lugar em Madrid no próximo mês de junho.
15 Fevereiro 2022, 20h08

No próximo dia 17 de fevereiro a IFEMA Madrid estará em Lisboa para apresentar os objetivos do Congresso de Mobilidade Sustentável e estabelecer alianças com empresas portuguesas para o evento que terá lugar em Madrid no próximo mês de junho.

O Global Mobility Call é um projeto que verá a luz do dia de 14 a 16 de junho, em Madrid, e que reunirá mais de 7.000 líderes internacionais de vários sectores “em busca de conhecimento, ideias e projetos”, diz a organização em comunicado. Tudo isto “com o objetivo de atrair investimentos para novos projetos num momento chave em que é necessária uma grande transformação para a recuperação económica e social pós pandemia”.

“Um momento chave também pelas oportunidades oferecidas pelo apoio institucional da União Europeia aos diferentes Estados-membros através dos fundos de recuperação NextGenerationEU, o maior pacote de estímulos alguma vez visto na Europa; e o Pacto Verde Europeu, o roteiro para tornar a Europa o primeiro continente neutro em carbono em 2050”, refere a organização do Global Mobility Call.

O congresso chega à capital portuguesa depois do lançamento em Madrid no passado mês de julho, e após ter marcado presença na COP26 em Glasgow; Paris em dezembro e na Expo Dubai em janeiro. Londres, Berlim e Bruxelas serão, a partir de março, os novos destinos deste roadshow.

A IFEMA Madrid propôs-se levar a marca Global Mobility Call para fora de Espanha de forma a consolidar uma ampla rede de contactos e parcerias com as principais instituições, associações e multinacionais ligadas ao desenvolvimento da mobilidade sustentável ou com projetos que tenham impacto na transformação das cidades, e no meio rural, no quadro dos novos desafios sociais, económicos e climáticos.

O Global Mobility Call será assim apresentado a instituições e líderes de empresas estratégicas portuguesas.

“O Global Mobility Call será o encontro essencial dos líderes da mobilidade sustentável europeia e dos seus parceiros globais que estão a concretizar a recuperação verde no continente e que procurar gerar novas alianças para poder exportar visão, inovação e know-how para o resto do mundo. Além disso, o Global Mobility Call vai focar-se nas iniciativas de negócios que, em cada país e em cada setor, estão a liderar a transformação da mobilidade, apostando na inovação, descarbonização e inclusão”, lê-se no comunicado.

A cerimónia de apresentação decorrerá em Lisboa, na embaixada de Espanha em Portugal, na próxima quinta-feira dia 18. A apresentação estará a cargo de Eduardo López-Puertas, diretor geral de IFEMA Madrid, contando com as intervenções de Marta Betanzos Roig, embaixadora de Espanha em Portugal e do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

A apresentação será seguida de uma mesa redonda intitulada “Mobilidade sustentável, a grande aceleradora da recuperação verde”, com a presença de  Sofia Tenreiro, investidora e especialista em energia; António Pires Lima, CEO da Brisa-Via Verde; João Ricardo Moreira, administrador da NOS; António Martins, diretor geral da LeasePlan; Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, ACP, e Miguel Eiras Antunes, Smart Cities & Urban Transformation Global Leader, da Deloitte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.