Conheça algumas dicas para quem vai aproveitar o Natal para ir de férias

Se está a pensar reservar o alojamento pela internet, verifique primeiramente se o site em questão é seguro e de confiança. Analise os comentários e sugestões de outros consumidores para não correr riscos e se precaver face a alguma situação desagradável.

Fotografia: Jetcost

As férias de Natal aproximam-se e muitos consumidores aproveitam para tirar férias e viajar, inclusivamente para fora do país. Para que estas férias sejam memoráveis, a DECO alerta os consumidores para as seguintes situações:

Fez a reserva do alojamento por telefone e/ou e-mail?

Então, não se esqueça de levar consigo um documento comprovativo em como reservou o alojamento pretendido.

Se está a pensar reservar o alojamento pela internet, verifique primeiramente se o site em questão é seguro e de confiança. Analise os comentários e sugestões de outros consumidores para não correr riscos e se precaver face a alguma situação desagradável.

Para que não lhe seja atribuído um quarto com características diferentes às do que reservou, solicite no momento da reserva um comprovativo e exija que esteja detalhado e confirmado todos os pormenores que deseja encontrar na sua estadia.

Imagine que, ao chegar ao alojamento, o informam que tem a lotação completa, sabe o que fazer? O responsável pelo alojamento reservado deve ajudá-lo a encontrar uma outra estadia semelhante e é obrigado a suportar as despesas consequentes dessa mudança.

E se, por algum motivo, for obrigado a desistir do alojamento com 10 horas de antecedência, conhece os seus direitos e deveres? Alguns hotéis cobram o valor de uma noite, mas o consumidor deve reclamar e exigir o reembolso ao estabelecimento, pois não podem proceder ao débito dessa operação sem a assinatura do cliente.

Tenha atenção ao preçário de determinados serviços ocorridos no hotel, como por exemplo a cobrança de valores elevados pelo consumo de snacks e bebidas no frigobar do quarto. Para que não seja surpreendido com os valores atribuídos, consulte-os antes de os consumir. Os preços devem estar afixados de forma visível ao cliente, tanto nos quartos, como na receção.

Caso não fique satisfeito com o serviço prestado, faça o registo do seu desagrado no Livro de reclamações ou entre em contacto com a DECO.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Trânsito condicionado na Baixa de Lisboa amanhã

Em causa está um desfile de Carnaval. A Câmara Municipal de Lisboa diz que terá implicações em diversas artérias da freguesia de Santa Maria Maior.

Dicas para uma utilização segura do MB Way

Alertamos para as cobranças bancárias pelo uso do MBWAY: Informe-se junto do seu banco sobre a possível cobrança de uma comissão ou valor pela utilização desta app. Cada vez mais os bancos disponibilizam as suas próprias aplicações, procurando com esta estratégia combater o MBWAY.

Contribuintes podem comunicar agregado familiar e atualizar dados até dia 21

Em informação enviada à Lusa, o Ministério das Finanças explicou que “o prazo legalmente previsto termina no dia 15 [sábado]. No entanto, os dados que forem comunicados por essa via até ao final do próximo dia 21 de fevereiro ainda serão considerados pela AT”.
Comentários