[weglot_switcher]

Conheça os 15 sites de reservas hoteleiras mais importantes de Portugal

A lista baseia-se nos 72 milhões de reservas realizadas através dos canais de distribuição ligados a esta plataforma que geraram 21,53 mil milhões de dólares (cerca de 19,22 mil milhões de euros) de receitas brutas no ano passado.
6 Fevereiro 2018, 12h14

O SiteMinder, plataforma de reservas hoteleiras, revelou os canais – os sites – que mais receitas geraram aos hotéis em Portugal. A lista baseia-se nos 72 milhões de reservas realizadas através dos canais de distribuição ligados a esta plataforma que geraram 21,53 mil milhões de dólares (cerca de 19,22 mil milhões de euros) de receitas brutas no ano passado, em 28 mil hotéis em todo o mundo.

“Essas listas são a testemunha do incrível impacto que uma estratégia de distribuição de amplo espectro, que diversifica o mix de negócio em vários mercados, pode ter sobre a conta de resultados de um hotel”, afirma o director-geral da SiteMinder, Mike Ford.

“Também se demonstra o enorme e crescente valor das reservas diretas de turistas e corporativas com a presença dos sites dos hotéis e a dos sistemas de distribuição global em todas as listas do ano. Além disto, observamos que os hotéis seguem a considerar os operadores de turismo um importante fornecedor de clientes, como demonstra a presença de alguns dos principais bancos de quartos do mundo na lista global”, acrescentou o responsável.

Os canais de reservas hoteleiras mais importantes de Portugal são:

1. Booking.com
2. Expedia
3. Hotelbeds
4. Websites de hotéis (reservas directas)
5. GTA
6. OTS Globe
7. Abreu Online
8. Global distribution systems
9. Serhs Tourism
10. EC Travel
11. NT Incoming
12. Traveltool / Logitravel
13. Agoda
14. Hotusa
15. On the Beach

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.