Alcoutim, Aljezur, Almeida, Arronches, Barrancos, Carrazeda de Ansiães, Castanheira de Pêra, Castelo de Vide, Coruche, Ferreira do Alentejo, Freixo de Espada à Cinta, Lagoa, Manteigas, Monchique, Odemira, Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Resende, Santiago do Cacém, Sardoal, Sernancelhe, Sines, Torre de Moncorvo, Vila de Rei e Vila do Bispo.
Estes são os 25 concelhos onde a partir das 13 horas do próximo sábado, 9 de janeiro, os seus habitantes não terão de recolher obrigatoriamente às suas casas. Isto porque, estas localidades estão em risco moderado de contágio por Covid-19, ou seja, como uma taxa de incidência inferior a 240 casos por cem mil habitantes e assim estão fora das medidas de restrição divulgadas pelo primeiro ministro António Costa, esta quinta-feira, 7 de janeiro.
“O Conselho de Ministros aprovou a extensão das regras atualmente em vigor para o próximo período. Por uma medida cautelar, foi determinada que no próximo fim de semana se aplicarão por igual a todos os concelhos do país com mais de 240 novos casos por mil habitantes: proibição interconcelhia e a regra da proibição de circulação na via pública após as 13 horas”, referiu António Costa após o Conselho de Ministros.
Pode consultar toda a lista de concelhos aqui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com