Conheça os perigos associados a pedir dinheiro emprestado a desconhecidos

A necessidade de ter dinheiro por vezes é tão grande que o consumidor se expõe a “armadilhas” que poderão envolver a entrega de garantias avultadas.

Se está ‘aflito’ com falta de dinheiro e não tem ninguém de confiança a quem recorrer e o banco não facilita, não confie no crédito oferecido por anúncios que prometem dinheiro, poderá envolver-se em sarilhos.

A necessidade de ter dinheiro por vezes é tão grande que o consumidor se expõe a “armadilhas” que poderão envolver a entrega de garantias avultadas.

Assim, evite a todo o custo recorrer a estes ‘esquemas’ que, ao prometerem-lhe dinheiro na hora, estarão a cobrar-lhe juros elevadíssimos, bem como poderá estar a entrar numa espiral da qual será muito difícil sair.

Garantia do imóvel ou mesmo a sua venda, cheques que não são pré-datados, de modo a poderem ser levantados a qualquer momento, são alguns dos requisitos exigidos. Num acordo apenas formalizado com a emissão de uma declaração de dívida como ‘comprovativo do negócio’ são artimanhas utilizadas com má-fé e que visam a obtenção do lucro fácil.

A DECO recomenda que se afaste destas situações e que em caso de problemas financeiros, recorra a entidades devidamente autorizadas junto do Banco de Portugal, tais como os bancos e instituições financeiras, pois poderão conceder crédito adequado à sua condição e estrutura socioeconómica.

Informe-se sobre os direitos. Se precisar de ajuda, conte com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

Sodexo reembolsa mais de 325 mil euros em cartão refeição com IVAucher

A Sodexo Portugal é a única empresa de benefícios extrassalariais aderente ao programa IVAucher.

Tarifa Social: quem tem direito a este desconto?

Sabia que, se tem dificuldades financeiras, pode beneficiar de um desconto na sua fatura de eletricidade e gás natural? Veja aqui tudo sobre a Tarifa Social.

O que é a Central de Responsabilidades de crédito do Banco de Portugal?

O que é a Central de Responsabilidades de crédito do Banco de Portugal e a importância da sua consulta? Saiba mais aqui.
Comentários