Conheça os programas da DECOJovem para este ano letivo

Com adaptação ao digital, as sessões informativas, as nossas Consumer.Talks, manter-se-ão ao dispor da comunidade educativa, procurando discutir as temáticas de maior interesse para os jovens consumidores.

Getty Images

Neste ano lectivo atípico, a DECO está preparada para trabalhar com as escolas DECOJovem, independentemente do cenário que se venha a colocar aos alunos e professores. Queremos continuar a preparar os jovens consumidores para um futuro mais digital, mais sustentável e cada vez mais desafiante.

Queremos jovens a pensar num mundo mais sustentável e por isso, o Green Chef (5ª edição) volta à escola! Este desafio convida os jovens e as famílias a produzirem vídeos com as melhores receitas culinárias a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos.

Na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (#SEPR20), em novembro,  incentivamos as escolas a debater a urgência de reduzir e reutilizar as embalagens de plásticos para construir árvores de Natal originais e assim contribuir para um NATAL SEM RESÍDUOS… DE PLÁSTICO.

Os projetos de literacia digital continuarão a pugnar por melhorar as competências digitais dos mais novos para uma utilização mais ativa e mais segura da internet. Assim, a NET Viva e Segura e o Sitestar.pt continuam presentes nas atividades da DECOJovem.

Estão planeadas também para este ano lectivo ações de capacitação para professores e um novo recurso educativo para sensibilizar os jovens para aumentar o seu o respeito pelos direitos de autor, combater a pirataria e o uso de fontes ilegais. Trata-se do projeto Brain IDeas 2.0.

Com adaptação ao digital, as sessões informativas, as nossas Consumer.Talks, manter-se-ão ao dispor da comunidade educativa, procurando discutir as temáticas de maior interesse para os jovens consumidores.

A DECOJovem deseja assim a todos os professores e alunos um bom regresso às aulas, num ano cheio de desafios. Visite-nos e informe-se aqui.

 Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Ler mais
Recomendadas

Tem lareira ou recuperador de calor? Limpeza da chaminé é fundamental para que a possa acender com segurança no inverno

Antes do período de maior frio deve-se realizar-se a limpeza periódica, eliminando a substância creosoto, assim como outros detritos que se possam acumular nas chaminés, deve ser feita por empresas especializadas. Estas devem emitir um certificado que iliba a responsabilidade dos proprietários da habitação.

António Lopes da Fonseca: “Não podemos ter medo de enfrentar o Partido Socialista na República”

O  deputado falava na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares, que decorreram nos dois últimos dias no Four Views Oásis, no Caniço.

Madeira: Juventude Socialista apresenta moção “Madeira 2030: Uma nova geração de Polític@s”

Sara Cerdas assina o texto relativo às políticas europeias, Olavo Câmara as políticas nacionais e Marina Barbosa as políticas regionais.
Comentários