[weglot_switcher]

Connecting Software contrata e aponta para a ‘blockchain’

Empresa tecnológica criada pelo austríaco Thomas Berndorfer quer tornar a sua equipa mais internacional, com metade de estrangeiros e metade de portugueses. E aponta como objetivo a transformção da Madeira numa “Silicon Island”.
3 Janeiro 2020, 09h26

A Connecting Sofware, empresa instalada na Zona Franca da Madeira, e que conta com presença na Áustria, Eslováquia e Estados Unidos, quer reforçar a sua equipa na região autónoma, de 14 para 20 pessoas, e fazer uma aposta mais vincada na Internet das Coisas (IOT) e na blockchain. Para este ano está também programada a mudança para instalações com maiores dimensões.

Nos planos da empresa está ainda um reforço dos recursos humanos de modo a torná-la mais internacional, a partir da Madeira, com uma quota de 50% de estrangeiros e 50% de portugueses.

O objetivo é simples. “Queremos elevar a qualidade na Madeira, trazendo mais qualidade vinda do estrangeiro. Com isto, os madeirenses começam a pensar mais internacionalmente, e nós somos uma empresa internacional”, diz Thomas Berndorfer, CEO e founder da Connecting Software.

Integração vale 25% da despesa em IT

Um dos focos da empresa tecnológica instalada na Zona Franca da Madeira passa por resolver problemas de integração.

“O problema de integração é comum. Temos mais aplicações e temos de ser mais produtivos, pois 25% da despesa em Information Technology (IT) é integração. Um telemóvel está integrado com várias aplicações e tecnologias. Tudo tem de estar integrado. Quisemos construir algo para resolver as coisas e torná-las mais simples. Existem outras soluções no mercado mas são muito complexas. Quisemos que cada developer seja capaz de fazer a integração. Esse foi o objetivo. Queremos tornar a complexidade da integração mais simples”, realça o CEO da Connecting Software, explicando a ideia inicial que levou à criação da empresa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de janeiro.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”902″ slug=”criacao-de-empresas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/thumbnail?version=1546946773986&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.