O conselho de administração da Sport TV reuniu durante a tarde desta terça-feira, 10 de março, para deliberar medidas de prevenção e tomar uma posição relativa à realização de jogos à porta fechada na primeira e segunda liga de futebol profissional, por causa da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Portugal, apurou o Jornal Económico junto de fonte do setor.
Esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a suspensão de “todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março”, bem como determinou “que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada”, confirmando o que o JE tinha noticiado na segunda-feira, 9 de março.
Antes, a Direção-Geral de Saúde (DGS) já tinha emitido recomendações de combate à propagação do Covid-19, estabelecendo que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão decorrer se tiverem mais de 5 mil pessoas nas bancadas.
Como a Sport TV é parte integrante de acordos sobre direitos de transmissão televisiva e direitos de imagem, sobre acordos publicitários, entre outras questões contratuais relativas à transmissão de jogos da Liga NOS e Ledman LigaPro (I Liga e II Liga, respetivamente), o Jornal Económico contactou a estação televisiva de conteúdos desportivos para perceber, por exemplo, como o canal garantirá a transmissão dos jogos e, eventualmente, se admite transmitir os jogos em sinal aberto. Até ao momento da publicação deste artigo, nenhuma resposta foi encaminhada à redação.
A Sport TV controla os direitos de transmissão televisiva dos jogos dos principais clubes portugueses até 2026.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com