Conselho de administração do Mediobanca vai analisar a oferta de 13,3 mil milhões de euros lançada pelo italiano do Monte dei Paschi di Siena na próxima terça-feira, disse fonte à Reuters.
Numa carta enviada aos trabalhadores este sábado e a que a Reuters teve acesso, o presidente executivo do Mediobanca, Alberto Nagel, afirmou que a oferta do MPS não tinha sido acordada com o banco e que o conselho de administração iria expressar os seus pontos de vista, com o objetivo de proteger os interesses de todas as partes interessadas, em especial os trabalhadores.
Na sexta-feira, uma fonte próxima da situação disse à Reuters que a oferta da MPS não era amigável, embora não fosse inesperada.
O Monte dei Paschi di Siena oferece 23 ações próprias por cada 10 ações do Mediobanca, o que representa um prémio de 5% em relação ao preço de fecho de quinta-feira.
No entanto, as ações do MPS perderam 7% na sexta-feira, o que significa que a oferta implica agora um desconto de 1,2 mil milhões de euros em relação ao preço de mercado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com