[weglot_switcher]

Conselho Geral e de Supervisão do Novobanco aprova Patrícia Fonseca como administradora executiva

A nova administradora substitui Luísa Soares da Silva, única mulher membro do Conselho de Administração Executivo do Novobanco, que saiu no fim de outubro.
8 Novembro 2024, 17h45

O Novobanco informa que o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) aprovou hoje a recomendação do Comité de Nomeações para a nomeação de Patrícia Afonso Fonseca como Chief Legal and Sustainability Officer e novo membro do Conselho de Administração Executivo do banco.

Esta nomeação está obviamente sujeita à autorização das entidades reguladoras competentes (fit and proper).

A nova administradora substitui Luísa Soares da Silva, única mulher membro do Conselho de Administração Executivo do Novobanco, que saiu no fim de outubro. Luísa Soares da Silva estava em funções desde a entrada da Lone Star.

Patrícia Afonso Fonseca tem 15 anos de experiência como advogada na área de serviços financeiros, nove dos quais a liderar o Departamento Jurídico do Novobanco durante a fase de resolução bancária, o período de reestruturação e afirmação da sustentabilidade financeira
do banco.

Possui uma licenciatura e um mestrado em Direito, juntamente com formações pós-graduadas e executivas nas áreas de corporate, gestão e governance.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.