[weglot_switcher]

Consórcio europeu abre nova ‘call’ para startups de dados

O Data Market Services, a qual pertence a portuguesa Bright Pixel, tem 50 vagas para apoiar pequenas empresas.
17 Março 2020, 14h35

O programa de aceleração do consórcio europeu Data Market Services (DMS) abriu esta terça-feira 50 vagas para a segunda cal de apoio a startups e PME ligadas à tecnologia dos dados. As candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 31 de maio.

As empresas escolhidas terão acesso a serviços como mentoria, bootcamps, workshops para conseguirem expandir o seu negócio – que, segundo o portal alemão Statista está no mercado que vai valer 56 mil milhões de dólares (cerca de 51 mil milhões de euros) ainda este ano. No total, o objetivo é apoiar até 150 empresas.

A portuguesa Bright Pixel (um venture builder studio e veículo de investimento com sede em Lisboa) e outros sete parceiros da Europa fazem parte da DMS e estão dispostas a oferecer 12 serviços, entre os quais apoio no levantamento de fundos, identificação e encontro com potenciais investidores, participação em eventos de referência e em academias sobre ciências de dados, entre outros.

No caso da empresa nacional, vai ceder o escritório na capital para startups que queiram explorar o mercado português e “irá ajudar as equipas na relação com os atuais e potenciais investidores, na criação do plano de negócios e em questões relacionadas com o crescimento da empresa, como gestão da equipa, liderança e growth hacking”, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira.

“Enquanto investidores, vemos muito potencial nesta iniciativa, devido ao impacto que os dados podem ter nas mais diversas áreas. Além de contribuirmos com o nosso know-how na construção de um negócio, o programa permite-nos estar a par das grandes tendências deste setor e identificar os projetos mais promissores, nos quais poderemos mais tarde investir”, afirma Benjamin Júnior, cofundador da Bright Pixel e responsável pelo consórcio.

O DMS começou em janeiro de 2019 e apoiou até ao momento 50 startups.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.