[weglot_switcher]

Consórcio Mais vai receber 50 mil euros/mês do Governo Regional

Em março, António Beirão queixava-se ao Económico Madeira que Operação do avião cargueiro estava abaixo das expetativas. A situação pode estar prestes a mudar com um acordo que vai levar toneladas de pescado para o Continente, avança o Ceo do consórcio MAIS.
23 Agosto 2018, 16h21

O consórcio MAIS constituído entre a companhia aérea espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística madeirense Loginsular vai receber 50 mil euros mensais da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas para promover e facilitar o escoamento dos produtos regionais.

O protocolo assinado esta quinta-feira prevê, por exemplo, a publicitação dos produtos regionais no avião da Swiftair. É válido até dezembro próximo, mas a tutela de Humberto Vasconcelos diz que a intenção é dar continuidade ao acordo no próximo orçamento.

Esta iniciativa a par com negociações para transporte de um maior volume de pescado do Funchal para Lisboa, pode representar “um virar de página” para o consórcio MAIS, a operar na Madeira há cerca de um ano, que se tem vindo a queixar da fraca quantidade de carga transportada da Região para o continente, o que faz com que a operação esteja abaixo das expetativas, apesar do volume de quantidades de mercadoria proveniente de Lisboa estar dentro do previsto.

“Neste momento, temos acordos para começar a exportar largas toneladas de pescado já na próximas semanas. Pensamos que vamos conseguir ocupar 90% da capacidade de carga do avião até dezembro”, afirma António Beirão que dá também conta da exportação mais regular, a breve prazo, de anonas e pêra abacate, no seguimento da abertura da unidade para exportação de pêra abacate e anona que vai permitir à Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) escoar e comercializar o produto para fora do território regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.