Consórcio WaterWatt vai reunir em Portugal

É a segunda vez que a organização portuguesa de Suporte Cientifico-Tecnológico ISQ recebe o consórcio WaterWatt.

O consórcio do WaterWatt vai reunir-se nas instalações do ISQ em Oeiras, nos dias 2 e 3 de novembro, para analisar o estado do projeto e organizar a estratégia para os próximos tempos.

O projeto WaterWatt tem como missão aumentar a eficiência energética nos circuitos de águas industriais e é coordenado pela Associação Química alemã DECEHMA. O consórcio é formado por seis empresas da Alemanha, Itália, Noruega e Reino Unido, sendo o ISQ o único membro de Portugal. O ISQ, organização portuguesa que apoia a indústria nacional do setor água, vai receber o consórcio pela segunda vez.

Estão programadas para o final da reunião algumas visitas técnicas aos casos de estudo portugueses (indústria do setor papel e setor alimentar) para conhecimento dos parceiros estrangeiros.

O WaterWatt tem um orçamento aproximado de 1,8 milhões de euros, distribuídos por 36 meses, e é financiado pelo Horizonte H2020, um programa europeu de apoio à Investigação e Desenvolvimento.

Recomendadas

Estados Unidos aplicam sanções a responsáveis políticos da Crimeia

Os Estados Unidos aplicaram sanções económicas a sete pessoas implicadas na organização, sob supervisão russa, das eleições na Crimeia, anexada ilegalmente por Moscovo, segundo o Departamento de Tesouro.

Não é um ‘addio’, é um ‘arriverdeci’. Despedida emocionada do presidente do Parlamento Europeu aos deputados britânicos

“Caros amigos britânicos, um ‘addio’ (adeus) italiano é uma palavra demasiado definitiva, por isso, junto com os meus colegas, direi apenas ‘arrivederci’ (até breve)”, afirmou o responsável transalpino. No final do debate e votação, foram vários os representantes britânicos que assinalaram a ocasião, tendo ecoado no hemiciclo a nostálgica canção tradicional do folclore britânico, com origem num poema escocês, “Auld Lang Syne”.

Building the Future. As pessoas são o maior desafio, diz Siza Vieira

O ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo vai aprovar em breve a estratégia de transformação digital para o país.
Comentários