[weglot_switcher]

Construção civil da Madeira com aumento salarial de 1,8%

O entendimento para a revisão do acordo coletivo de trabalho foi alcançado com recurso a decisão arbitral voluntária.
28 Junho 2019, 15h54

O setor da construção civil vai beneficiar de um aumento salarial de 1,8%, com efeitos a partir de janeiro. Este entendimento para a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (ACT) foi alcançado com recurso a decisão arbitral voluntária, refere a Direcção Regional do Trabalho e Acção Inspectiva.

Este aumento salarial vem da sequência da subida de 1,5%, alcançado no ano anterior, também com recurso a decisão arbitral.

Neste processo estiveram envolvidas as seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Olarias e Afins da Região Autónoma da Madeira (SICOMA), Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Atividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM), a a ASSICOM – Associação da Indústria, Associação da Construção da Região Autónoma da Madeira (ASSICOM).

De referir que na passada quinta-feira houve entendimento para um aumento salarial entre 1% e 2,3% para o setor da panificação, pastelaria, confeitaria, e bolachas da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.