[weglot_switcher]

Construtora Cari termina requalificação do Teatro Camões pelo valor de 3,5 milhões de euros

As intervenções incluíram a renovação das fachadas, melhorias na segurança e reorganização dos espaços internos, como a nova bilheteira que agora funciona como loja.
6 Novembro 2024, 19h56

A Cari construtores concluiu a requalificação do Teatro Camões, localizado no Parque das Nações, em Lisboa, num investimento de 3,5 milhões de euros. Em comunicado é detalhado que este projeto, que não só preservou o valor histórico do edifício, mas também modernizou as suas instalações, visa reforçar o papel do Teatro como um importante espaço cultural na capital.

O renovado Teatro, sob a gestão do OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E., agora oferece condições melhoradas para os bailarinos, com camarins e áreas de apoio modernizados.

Rui Alves, diretor técnico da empreitada, destacou a importância da conclusão antecipada da obra, afirmando que “a requalificação não só revitalizou o espaço, como demonstrou um compromisso com a qualidade das produções que aqui acontecerão, consolidando o Teatro como um polo cultural desta comunidade”.

As intervenções incluíram a renovação das fachadas, melhorias na segurança e reorganização dos espaços internos, como a nova bilheteira que agora funciona como loja.

Iniciada a 29 de janeiro, a obra a cargo da Cari foi concluída em apenas oito meses, sem derrapagens orçamentais, é assegurado no mesmo documento, respondendo também a novas exigências de segurança e sustentabilidade.

A Cari é uma empresa de engenharia e construção com uma longa história, fundada em 1915, e é especializada em reabilitação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.