[weglot_switcher]

Construtora do pavilhão João Rocha pede penhora das contas da Sporting SAD

Ferreira Construções S.A exige receber quatro milhões e meio de euros e já apresentou queixa por burla contra Bruno de Carvalho e os restantes elementos da direção do clube de Alvalade.
  • Cristina Bernardo
12 Dezembro 2018, 08h59

A construtora Ferreira e Construções S.A pediu a penhora das contas da Sporting SAD por forma a garantir o pagamento de 4,5 milhões de euros. A empresa que foi responsável pela construção do pavilhão João Rocha, apresentou por burla contra o ex-presidente Bruno de Carvalho e os restantes elementos da sua direção, revela o “Correio da Manhã” (CM) esta quarta-feira.

Em causa estará o facto de ter sido acionada uma garantia bancária no valor de 375 mil euros por Bruno de Carvalho em dezembro de 2017, meses depois da inauguração do pavilhão sem ter dado conhecimento à construtora dessa ação.

A empresa alegou na altura que ainda faltava pagar quatro milhões de euros por “obras a mais”, existindo ainda 199 mil euros de faturas ainda não pagas que a atual direção do Sporting se terá, alegadamente, recusado a pagar.

De acordo com o “CM”, a construtora pede que as contas da Sporting SAD sejam de imediato penhoradas para garantir que o património não é delapidado, exigindo também que todos os envolvidos sejam constituídos arguidos, inclusivamente a SAD ‘leonina’, enquanto entidade coletiva.

O atual presidente Frederico Varandas e os vice-presidentes Francisco Salgado Zenha e Filipe Osório de Castro também são alvos de queixa por se terem recusado a saldar a dívida, aquando da destituição do ex-presidente do Sporting.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.