[weglot_switcher]

Construtora Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros

Este valor fica 55 euros acima do estipulado pelo Governo. A empresa vai também aumentar pelo menos em 50 euros todos os trabalhadores cujo salário é inferior a 1.400 euros.
13 Janeiro 2025, 13h28

A construtora portuguesa Garcia Garcia vai aumentar já no mês de janeiro o salário mínimo dos seus trabalhadores para os 925 euros, numa subida de 6,3% no ordenado de entrada e mais 55 euros em relação ao valor estipulado pelo Governo.

Além disso todos os trabalhadores cujo salário é inferior a 1.400 euros vão receber um aumento mínimo de 50 euros no seu salário, com o subsídio de alimentação a fixar-se nos 9,5 euros por dia.

Desta forma, num mês de trabalho completo, a empresa assume um pacote salarial mínimo de 1.134 euros. A empresa já tinha em 2024 fixado o salário mínimo em 875 euros, valor superior aos 820 euros definidos por lei.

Juntamente com estes aumentos salariais a empresa incorpora outros benefícios como seguro de saúde para todos os funcionários, que inclui os filhos dos funcionários com idade inferior a 18 anos, apoios ao ensino dos filhos dos colaboradores, prémios de desempenho regulares, além de outros benefícios na área da saúde, bem-estar e formação.

“Estas medidas adotadas representam o compromisso da Garcia Garcia com o bem-estar e a valorização dos seus colaboradores, reforçando a sua importância para a trajetória de crescimento e sucesso da empresa”, indica em comunicado a construtora liderada por Miguel Garcia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.