[weglot_switcher]

Consultora digital Closer investe um milhão de euros na nova sede

A empresa portuguesa mudou-se para o complexo de escritórios World Trade Center, em Carnaxide, e diz que o espaço é um centro de conhecimento e implementação de soluções de Inteligência Artificial.
22 Julho 2024, 13h33

A consultora tecnológica Closer anunciou esta segunda-feira que fez um investimento de um milhão de euros na mudança para a nova sede, no complexo de escritórios World Trade Center, em Carnaxide. O espaço está desenhado para ser um centro de conhecimento e implementação de soluções de Inteligência Artificial (IA) de ponta.

Designado ‘Closer Hub’, é composto por dois pisos, num total de 1.400 m2, que se dividem entre zonas de trabalho e zonas de convívio e lazer para estimular a produtividade das equipas e promover o bem-estar dos colaboradores. Portanto, este centro de IA em Lisboa conta tanto com open spaces e phone booths (cabines para telefonemas e videochamadas) como um rooftop (terraço) com 280 m2, auditório e local de jogos.

Não houve apenas uma alteração de morada nesta empresa portuguesa. A consultora especializada em ciência e analítica de dados, que pertence ao grupo francês Smart4 Engineering desde novembro, fez também uma mudança de imagem (rebranding) para atualizar a marca com duas décadas de vida.

“Este passo é muito importante para a Closer, e reflete os nossos quase vinte anos de experiência no sector. Este é o novo hub português de desenvolvimento de soluções de IA para as empresas, e está totalmente capacitado para que as nossas equipas continuem a oferecer trabalho de alta qualidade aos nossos clientes e parceiros. São mais de 350 especialistas que têm, agora, uma nova casa para continuarem o seu trabalho que tanto nos orgulha”, sintetiza o CEO da Closer, Fernando Matos.

A refrescada identidade gráfica da empresa – cujo portefólio de clientes é composto por EDP, Jaguar Land Rover, Millennium BCP, NOS, Real Madrid, entre outros – foi desenvolvida pela consultora de estratégia e comunicação Aurora, de acordo com a informação divulgada em comunicado de imprensa.

“Com uma imagem mais moderna, a nova identidade gráfica revela que é possível aliar a tradição de uma empresa experiente com a vontade de continuar a inovar. Queremos reforçar a nossa posição de referência nacional e internacional do sector, estando prontos para responder a qualquer desafio dos nossos clientes e parceiros”, comentou o diretor de Marketing, Francisco Mesquita.

A Closer Consulting tem cerca de 30 vagas de trabalho em aberto para as áreas como engenharia de dados, data analytics ou data science.

Closer quer contratar 150 trabalhadores em seis meses para responder ao crescimento do negócio

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.