A KWAN, uma consultora portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tecnológicos, anunciou que deu um passo importante na sua estratégia de crescimento internacional ao expandir para os mercados belga e alemão.
Esta iniciativa visa ajudar as empresas desses países a enfrentar a escassez de profissionais qualificados na área tecnológica.
Atualmente, 35% do negócio da KWAN provém de clientes internacionais, e ao alocar talento português para essas empresas, a consultora não só retém talento no país, como também promove o investimento estrangeiro que pode impulsionar a criação de hubs tecnológicos em Portugal. A escolha da Bélgica e da Alemanha como mercados-alvo foi influenciada por fatores como a saturação do mercado e a dificuldade das empresas locais em recrutar profissionais de IT, um desafio que também é observado em outros países europeus.
Essa estratégia pode resultar em benefícios mútuos para ambas as partes, salienta a consultora, reforçando a presença da KWAN no cenário internacional.
Duarte Fernandes, CEO da KWAN, citado no documento, diz estar “a fortalecer a nossa presença a nível internacional, enquanto ajudamos empresas estrangeiras a reconhecerem Portugal como solução para a crise local de talentos e como um forte parceiro de outsourcing, com todas as vantagens que esse modelo tem, em vez de países da Europa de Leste que pela proximidade poderiam ser opções. É a partir de Portugal que reforçamos o tecido tecnológico europeu”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com