A subsidiária norte-americana da CGI anunciou esta terça-feira que foi a empresa escolhida para modernizar os sistemas informáticos do Federal Bureau of Investigation (FBI). O objetivo da organização é reduzir custos operacionais e melhorar os projetos de investigação que tem em curso.
Ao ser selecionada parceira digital do FBI, a consultora tecnológica pode concorra a ordens de serviço ao abrigo do Acordo Geral de Compra (BPA – Blanket Purchase Agreement) de Serviços de Apoio e Fornecimento de Tecnologias de Informação de 2ª Geração (ITSSS-2) do FBI. Ou seja, contratos no valor máximo de 8 mil milhões de dólares (cerca de 7,4 mil milhões de euros).
“Como parceiro de confiança do FBI e do Departamento de Justiça, ajudamos estas organizações a acelerar a sua transformação digital e a obter resultados de negócio comerciais e na sua missão”, afirmou o vice-presidente sénior da CGI para a Segurança Nacional e Justiça, Clay Goldwein, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
O contrato recém-assinado foi adjudicado ao abrigo do MAS – Multiple Award Schedule da Administração de Serviços Gerais, a agência federal que gere as propriedades dos Estados Unidos e disponibiliza as opções de contratação entre os privados e o sector público.
“Este novo acordo permitirá que a CGI se baseie numa década de sucesso a trabalhar com o FBI, para utilizar o talento certo, as ferramentas e as tecnologias emergentes de que o FBI necessita para prosperar no atual cenário tecnológico e de missão em rápida evolução”, comentou o vice-presidente para Serviços de Consultoria da CGI, Robert Moskowitz.
Robert Moskowitz acrescenta: “Além disso, a presença da CGI em locais do FBI, como a área metropolitana da Capital e Huntsville, no Alabama, permite-nos apoiar o realinhamento estratégico do FBI e outras iniciativas, enquanto aproveitamos os melhores talentos locais nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com