A consultora portuguesa Wiimer, especializada em análise de dados e Inteligência Artificial (IA), lançou uma iniciativa de responsabilidade social e corporativa designada “Dots of Change” (“Pontos de Mudança”) para apoiar entidades da economia social e organizações não governamentais (ONG) na transformação digital.
Até domingo, dia 18 de outubro, as organizações podem submeter a sua candidatura e, se cumprirem os critérios e se destacarem entre as restantes candidatas, receber um projeto de automatização de processos, previsão de tendências, mapeamento de impacto ou apoio a decisões estratégicas.
“Embora tenham um papel crucial na transformação do mundo, muitas vezes não dispõem dos recursos ou do conhecimento necessários para tirarem partido do potencial dos dados e da IA”, reconhece a Wiimer, que implementará a tecnologia a título pro bono.
O júri é presidido por uma personalidade histórica do setor social, Conceição Zagalo, fundadora do GRACE – Empresas Responsáveis, presidente da Assembleia Geral da Associação Cais e da associação Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras. São também jurados Maria Antónia Cadilhe, investigadora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e docente na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e na Porto Business School e Miguel Moreira da Silva, managing partner da Wiimer
“Com o Dots of Change, a Wiimer coloca ao serviço destas organizações aquilo que melhor sabe fazer. Escolhemos deliberadamente uma iniciativa que reflete o nosso core business, aplicando aquilo em que nos destacamos – IA e ciência de dados – para ajudar organizações a maximizar o seu impacto social e ambiental. Conhecemos bem o potencial transformador dos dados e queremos que o Dots of Change seja uma força motriz de mudança positiva, alinhada com os nossos valores”, afirma a diretora corporativa da Wiimer, Francisca Almeida.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com