As compras online nos EUA aumentaram 10,2% na Black Friday, mostram dados da Adobe Analytics, impulsionando as vendas de gigantes do comércio eletrónico como a Amazon ou a Walmart.
Os consumidores norte-americanos gastaram 10,8 mil milhões de dólares em compras online na Black Friday, nomeadamente de telemóveis, computadores e outros equipamentos eletrónicos, mostram dados da Adobe Analytics citados pela “Reuters”.
As compras online nos EUA aumentaram 10,2% na Black Friday, revelam os mesmos dados, impulsionando as vendas de gigantes do comércio eletrónico como a Amazon ou a Walmart.
Neste dia, que acontece após o Dia de Ação de Graças, os consumidores norte-americanos compraram também produtos de maquilhagem, produtos de cuidados com a pele e cabelo, bem como colunas bluetooth e máquinas de café, refere a Adobe Analytics.
As vendas online de brinquedos também dispararam 622% em comparação com a média diária em outubro, enquanto as vendas de joias e de eletrodomésticos subiram 561% e 476% face a outubro, acrescenta.
Em 2023, os consumidores norte-americanos gastaram 9,8 mil milhões de dólares em compras online na Black Friday e, em 2022, este valor foi de 9,1 mil milhões de dólares.