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Consumidores queixam-se mais nas regiões autónomas

Correio, transporte e logística foi o sector que motivou mais reclamações na Madeira e nos Açores no Portal da Queixa em 2020. Registou-se um acréscimo de 76% nas participações dos consumidores madeirenses e de 43% entre os açorianos.
3 Março 2021, 07h45

O Portal da Queixa recebeu 1.690 reclamações em 2020, da Madeira, num aumento de 76% face ao ano anterior, quando foram registadas 960 queixas. Nos Açores, a subida foi de 43%.

Correio, Transporte e Logística foi o sector que dominou as queixas dos consumidores da Madeira, com 445 queixas. Seguiram-se Hotéis, Viagens e Turismo (177), Informática, Tecnologia e Som (116), Serviços e Administração Pública (115), Comunicações, TV e Media (106), Compras, Moda e Joalharia (98), Bancos, Financeiras e Pagamentos (97). Transportes Públicos, Aluguer e Condução (50), Seguros Vida, Auto e Planos de Saúde (47), e Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos (41).

No ano anterior, o Correio, Transporte e Logística já tinha liderado as queixas registadas na Madeira, mas com números inferiores. Em 2019 foram recebidas 216 queixas. Seguiram-se Hotéis, Viagens e Turismo (122), Comunicações, TV e Media (95), Serviços e Administração Pública (91), Informática, Tecnologia e Som (78), Compras, Moda e Joalharia (50), Bancos, Financeiras e Pagamentos (46), Seguros Vida, Auto e Planos de Saúde (32), Transportes Públicos, Aluguer e Condução (26) e Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos (12).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de fevereiro.

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