PremiumConsumo turístico cresceu mais de 30% na região desde 2017

Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que região é “a que mais cresce economicamente” em todos os indicadores turísticos.

Apesar da revelação de que o Alentejo vê diariamente, em média, oito dos seus residentes procurarem outras paragens, a mesma tendência não se verifica em relação à atividade turística. O consumo turístico na região do Alentejo cresceu mais de 30%, nos últimos dois anos.

Esse dado foi referido pelo presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, que na conferência ‘Inovação como Instrumento de Mudança no Mercado de Trabalho’, organizado peloJornalEconómico e pela Altice Portugal, afirmou: “O Alentejo é a região que mais cresce no território nacional e o turista que hoje nos visita consome mais 30% do que consumia há dois anos.”
Coube a António Ceia da Silva a intervenção que encerrou a conferência realizada na Universidade de Évora, e foi no uso da palavra que o responsável do turismo alentejano e ribatejano alegou que “o Alentejo é a região que mais cresce economicamente” em Portugal, “acima de Lisboa, e “em todos os indicadores micro e macroeconómicos do turismo”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Huawei e JE debatem esta terça-feira o papel da tecnologia em áreas chave

Arranca no dia 7 de julho o ciclo de conferências online promovido pelo JE e Huawei sobre o papel que a tecnologia pode desempenhar em diversas áreas. Acompanhe em direto no site e nas redes sociais do JE a primeira ‘Web Talk’, “A Step Into the Future”, a partir da 11h00 de terça-feira.

Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde atualiza diariamente os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações da autoridade nacional de saúde e do Governo.

InvestBraga debate retoma económica pós-Covid-19

O ‘webinar’ sobre a importância do talento e emprego para a retoma da região realiza-se esta quinta-feira às 16h00 e o Jornal Económico, media partner, irá transmitir no site e redes sociais.
Comentários