PremiumConsumo turístico cresceu mais de 30% na região desde 2017

Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que região é “a que mais cresce economicamente” em todos os indicadores turísticos.

Apesar da revelação de que o Alentejo vê diariamente, em média, oito dos seus residentes procurarem outras paragens, a mesma tendência não se verifica em relação à atividade turística. O consumo turístico na região do Alentejo cresceu mais de 30%, nos últimos dois anos.

Esse dado foi referido pelo presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, que na conferência ‘Inovação como Instrumento de Mudança no Mercado de Trabalho’, organizado peloJornalEconómico e pela Altice Portugal, afirmou: “O Alentejo é a região que mais cresce no território nacional e o turista que hoje nos visita consome mais 30% do que consumia há dois anos.”
Coube a António Ceia da Silva a intervenção que encerrou a conferência realizada na Universidade de Évora, e foi no uso da palavra que o responsável do turismo alentejano e ribatejano alegou que “o Alentejo é a região que mais cresce economicamente” em Portugal, “acima de Lisboa, e “em todos os indicadores micro e macroeconómicos do turismo”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas
joão_barros_pagaqui_30_3

Pagaqui vai permitir que clientes paguem o café com bitcoins

“O contrato está assinado e vai ser operacionalizado durante o mês de janeiro”, afirmou João Barros, CEO da empresa portuguesa de pagamentos, no ciclo de conversas “30’ a 3”, promovido pelo Montepio Crédito e pelo Jornal Económico.
pedro_gouveia_alves_montepio_30_3

Presidente do Montepio Crédito diz que maior desafio das fintechs surge dos meios de pagamento

“Não será muito fácil a uma multinacional fintech em Portugal operar soluções de crédito para consumidores, uma vez que tem de preencher um conjunto de requisitos regulamentares que, do ponto de vista de desenvolvimento e análise do risco, são pesados”, defende Pedro Gouveia Alves.
30_3_pedro_gouveia_alves_joão_barros_andré_cabrita_mendes

Quais são os desafios das fintechs no contexto do mercado português? Assista ao “30’ a 3” com João Barros

Esta quarta-feira, entre as 18h30 e as 19h00, realiza-se a quinta de seis conversas mensais promovidas pelo Jornal Económico e pelo Montepio Crédito, num ciclo que visa promover o debate e o esclarecimento público sobre os temas mais decisivos para o futuro do país.
Comentários