[weglot_switcher]

Contas da Associação Mutualista Montepio Geral geram divisão no Conselho Geral

O Conselho Geral da Mutualista Montepio reúne hoje com as contas de 2019 na agenda. Ribeiro Mendes chamou conselheiros para “salvar” a instituição.
13 Março 2020, 11h15

As contas anuais individuais de 2019 da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) vão hoje ser conhecidas pelo Conselho Geral que tem Maria de Belém Roseira, Alípio Dias, Carlos Areal e António Menezes Rodrigues entre os seus 12 membros. A garantia foi dada pela direção de comunicação da Associação Mutualista, quando questionada se tinha sido retirada da agenda da reunião o ponto relativo às contas anuais. As contas serão depois levadas à Assembleia Geral, até fim de março.

Ontem, Pedro Sameiro, secretário geral da AMMG, dizia aos membros do Conselho Geral que até àquela altura não tinha sido possível a distribuição da versão final e completa do relatório e contas, e que esperava que tudo estivesse superado até à hora da reunião de hoje.

Entretanto, o associado Fernando Ribeiro Mendes, que fez oposição a Tomás Correia na corrida à presidência da Associação Mutualista, e o membro do Conselho Geral, Carlos Areal, reuniram-se ontem na UACS – União das Associações de Comércio e Serviços de Lisboa, com alguns associados representativos de alguns quadrantes do Conselho Geral para discutir “uma forma de contribuir para realizar o saneamento financeiro” da Associação, invocando a mobilização de todos os associados. A reunião não ultrapassou os 12 participantes e contou com a presença do conselheiro geral Viriato Silva e com o quadro do banco Miguel Coelho, segundo sabe o Jornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.