[weglot_switcher]

Continua impasse entre sindicato e Empresa de Electricidade da Madeira sobre salários

O sindicato diz que já fez denúncia junto da justiça sobre o não cumprimento do acordo de empresa e defende que deveria existir uma penalização devido a esse incumprimento.
17 Setembro 2018, 07h45

O impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Electricidade da Madeira (STEEM) e a Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) parece que veio para ficar. O ajustamento da tabela salarial consoante aquele que é praticado pela EDP ainda não está a ser aplicado, diz a estrutura sindical.

“A empresa não quer aplicar as regras do acordo de empresa”, denuncia Miguel Gouveia, presidente do STEEM. Em causa está o ajustamento dos salários dos trabalhadores da EEM aquele que é praticado pela EDP.

O dirigente sindical diz que a empresa argumenta que os “direitos já foram repostos” o que coloca esta situação em stand-by, acrescenta Miguel Gouveia.

O impasse gerado já levou a que o sindicato fizesse denúncia tanto na Inspecção do Trabalho como na Procuradoria Geral da República.

Miguel Gouveia defende que a Inspecção do Trabalho “deveria penalizar” a EEM por não aplicar as regras do acordo de empresa, algo que não se tem verificado, e que gera críticas por parte do sindicalista.

Esta inacção da Inspecção do Trabalho, refere Miguel Gouveia, já levou à apresentação de uma denúncia na Procuradoria Geral da República.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.