[weglot_switcher]

Contribuição total do turismo para a economia “já é cerca de 20%”

Alcobaça recebeu o mais recente “Encontro Fora da Caixa” da CGD, esta quinta-feira, onde se debateu os desafios e as oportunidades do turismo em Portugal. Operadores turísticos, gestores do banco público, um consultor e o presidente do Turismo de Portugal foram os oradores, num evento que também contou com a presença da vice-governadora do BdP.
20 Julho 2024, 18h30

Sustentabilidade, consolidação, tecnologia, mão-de-obra e tendências macroeconómicas foram os principais temas abordados no mais recente “Encontro Fora da Caixa” promovido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do qual o Jornal Económico (JE) foi media partner.

Dedicado ao turismo, o evento decorreu em Alcobaça e contou com várias análises sobre o peso deste sector na economia, inclusive a de um fiscalista que defende que a contribuição total do turismo para a economia portuguesa “já está na casa dos 20%”, considerando as contribuições indiretas, diretas e induzidas.

Ricardo João Reis, partner da Deloitte, está otimista porque considera que Portugal está “a conquistar novos mercados com outro poder económico, o que significa exigência e oportunidade de aumentar o valor dos serviços que prestamos”, argumentando com o pódio das origens do turismo: Espanha (proximidade geográfica) Reino Unido e Estados Unidos, que não apareciam nesta tabela num passado recente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.