“Conversas com Norte”. “Precisamos da ciência para enfrentar o futuro”, defende responsável do ISCTE

A importância da ciência, num cenário pós-pandemia, é um dos temas abordados no livro “67 Vozes por Portugal – A Grande Oportunidade”, da Editora Leya, uma iniciativa do ISCTE Executive Education. Trata-se de um livro que junta as visões do futuro de Portugal por 67 personalidades portuguesas, entre empresários, artistas, gestores, académicos e tantos outros. José Crespo de Carvalho, presidente da Comissão Executiva do ISCTE, foi convidado a apresentar o livro no “Conversas com Norte” desta semana. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

Recomendadas

“Conversas com Norte”. “Estamos com um volume de negócios de 383 milhões de euros”, assegura presidente do IVDP

Valor que, quando comparado com igual período de 2019, corresponde a um crescimento, da Região Demarcada do Douro (RDD), na ordem dos 4,5%. A revelação é feita por Gilberto Igrejas, o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), no podcast “Conversas com Norte”. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.

“Apoios de nove milhões foram cruciais para minimizar prejuízos”, revela presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto

“Esses apoios foram cruciais para, de alguma forma, minimizar aquilo que poderiam ser os prejuízos dos agricultores na venda das suas uvas”, revela Gilberto Igrejas. “Foram nove milhões de euros, na Região Demarcada do Douro, muito importantes para que o tecido produtivo não tivesse quebras superiores”, assegura o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), na edição do podcast “Conversas com Norte” que irá para o ar na próxima segunda-feira.

“Conversas com Norte”. “Terceira dose da vacina é recomendável”, afirma professor da Católica

Pedro Melo, é o convidado desta semana do “Conversas com Norte”. Ele que é professor de Enfermagem da Católica no Porto, curso que foi considerado um dos melhores a nível mundial pelo U-Multirank 2021, que compara o desempenho de instituições de ensino superior, nas diferentes atividades em que cada universidade está envolvida, através de 30 indicadores distintos. Ouça a entrevista no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify.
Comentários