[weglot_switcher]

Cordoaria Nacional recebe a partir de hoje Feira de Artes e Antiguidades

A LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair está de volta à Cordoaria Nacional, em Lisboa, de 11 a 19 de setembro. Há 24 expositores de arte e antiguidades e uma novidade. Pela primeira vez, estão presentes dois designers de interiores.
  • © LAAF, 2019
11 Setembro 2021, 11h00

Após um ano de interregno devido à pandemia Covid-19, a LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair – regressa à Cordoaria Nacional, em Lisboa. Aquela que já é considerada a mais prestigiada Feira de Artes e Antiguidades de Portugal, promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA), apresenta na edição deste ano 24 expositores, entre antiquários e galerias de arte moderna e contemporânea.

A novidade em 2021 está na inclusão de dois ateliês de arquitetura e design de interiores: Cristina Jorge de Carvalho e Oito em Ponto, de Artur Miranda e Jacques Bec. A LAAF alarga a participação mantendo a sua essência, i.e., reunindo no mesmo espaço propostas de arte antiga, moderna, contemporânea e design.

As Curated Talks estão de volta

As Curated Talks regressam entre os dias 11 e 17, sob o mote “Mercados das Artes hoje, um novo paradigma?”, e contarão com a presença de vários oradores nacionais, a anunciar em breve. Sobre a mesa estarão as consequências e impacto da pandemia nos mercados da Arte e Antiquários, a par das mudanças de paradigma nos mercados globais da Arte. A moderação das Curated Talks estará a cargo de Adelaide Duarte e Anísio Franco.

A Feira de Arte e Antiguidades realiza-se desde 1995, com organização da APA, sendo que abandonou o formato de bienal em 2011 para passar a ter lugar anualmente. Em 2019, assumiu a designação Lisbon Art and Antiques Fair e apostou na internacionalização.

A LAAF conta com uma Comissão de Honra constituída por personalidades da vida política, económica e social portuguesas e decorre sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. Tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa, e estabeleceu com parcerias com o Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Calouste Gulbenkian, Grupo de Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis e Museu de Marinha.

A nova edição da LAAF decorre entre os dias 11 e 19 de Setembro, na Cordoaria Nacional, de segunda a quarta-feira, das 15h00 às 21h00, de quinta-feira a sábado, das 15h00 às 23h00, e ao domingo, das 12h00 às 20h00. O bilhete individual custa 12 euros, o duplo custa 20 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.