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Coreia do Sul: espelho de realidade aumentada permite compras de cosméticos sem toque

O espelho de realidade aumentada tira uma foto ao rosto do cliente, analisa-a e depois recomenda os produtos de beleza mais adequados.
3 Julho 2020, 16h00

Um espelho de realidade aumentada na nova boutique de cosméticos Amorepacific, em Seul, facilita a escolha de produtos de beleza, como o tom de batom ou rímel adequados, mesmo que esteja a utilizar máscara, segundo revela a agência “Reuters” esta sexta-feira, 3 de julho.

O espelho tira uma fotografia do rosto do cliente e analisa, para depois recomendar os produtos com base na textura da pele. O sistema tem em consideração manchas, rugas e olheiras. Os clientes podem aceder a uma imagem sua, gerada por um computador, de forma a verem o resultado final se utilizassem determinado produto.

“Devido ao coronavírus, parecia desconfortável testar cosméticos depois de alguém os ter usado”, disse a cliente Cho Yu-lim, enquanto olhava para o espelho onde estava escrito “Find Your Makeup Look”. ” É muito conveniente, pois eu posso ver a cor real [do produto] no meu rosto sem nem lhe tocar”, garantiu Cho Yu-lim.

Já Song Da-hye, de 20 anos, também cliente da Amorepacific, descreveu a experiência como “frustrante porque não conseguia experimentar os cosméticos no meu rosto”, mas admite que “foi divertido encontrar o produto que mais me convém”.

Para minimizar o contato humano e limitar a propagação de vírus, a loja também colocou códigos QR ao lado de todos os produtos em exibição para que os clientes possam verificar os detalhes dos cosméticos nos telemóveis.

A Coreia do Sul foi elogiada pela forma como lidou com a Covid-19 e nesta questão, o Governo sul-coreano pediu que as pessoas experimentassem os cosméticos nas mãos das costas e não no rosto, além do distanciamento social.

Apesar do sucesso, a quarta maior economia da Ásia sofreu surtos persistentes nas últimas semanas, principalmente na capital, Seul.

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