[weglot_switcher]

Coronavírus: Construção de novo hospital na China pode ser acompanhada em direto

O novo hospital é o segundo a ser anunciado pelas autoridades chinesas para a cidade de Wuhan, onde habitam mais de 11 milhões de pessoas. O primeiro hospital (Leishenshan) está previsto que demore 6 dias a ser construído enquanto que o segundo (Huoshenshan) está previsto demorar quatro dias.
30 Janeiro 2020, 12h38

O pânico instalado na China depois do coronavírus já ter reclamado 170 vidas, com mais de 7.700 infetados, obrigou as autoridades à construção de um segundo hospital na cidade de Wuhan. Os dois novos hospitais estão separados por 40 quilómetros.

O primeiro hospital tinha um prazo de construção previsto de sete dias, enquanto o segundo deverá demorar apenas quatro dias, segundo o Business Insider.

A operação obriga a que os trabalhos não parem 24 horas sobre 24 horas.  Para mostrar os trabalhos no terreno, as autoridades chinesas estão a transmitir em direto a construção do edifício.

O hospital tem abertura prevista para 3 de fevereiro, com uma área de 25 mil metros quadrados, e terá cerca de mil camas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.