Coronavírus continua a pesar em Wall Street

O S&P 500 e o Nasdaq iniciaram a sessão a valorizar ligeiramente, impulsionados pelos resultados acima do esperado da Nvidia. No entanto, os investidores continuam receosos sobre o impacto do coronavírus, moderando os ganhos.

Os três principais índices norte-americanos abriram a última sessão da semana a negociar em terreno positivo, com o coronavírus a conter as subidas registadas devido aos resultados da Nvidia.

O industrial Dow Jones ganhou 0,06% para 29.440,47 pontos, o S&P 500 avançou 0,12% para 3.378,08 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 0,17% para 9.728,90 pontos.

A Nvidia sobe 6,69%, depois de a empresa ter divulgado resultados acima do esperado pelos analistas. No entanto, o coronavírus continua a assombrar os mercados, numa altura em que as autoridades chinesas apontam para mais de cinco mil novos casos.

No mercado petrolífero, em Londres, o barril de Brent, referência mundial, o Brent sobe 1,60% para 57,24 dólares, enquanto nos Estados Unidos, a referência norte-americana, o West Texas Intermediate ganha 1.24% para 52,06 dólares.

Recomendadas

Wall Street fecha semana no ‘verde’ à boleia das tecnológicas

Depois de uma semana difícil para os principais índices norte-americanos, os três fecharam esta sexta-feira com fortes valorizações. Investidores mostraram confiança nas ações das tecnológicas e deixaram para trás os temores dos efeitos da pandemia na economia.
Miguel Maya

PSI-20 acompanha Europa e encerra em queda. BCP fecha abaixo dos 8 cêntimos

O BCP sofreu uma desvalorização de 4,23% e a negociar nos 0,0792 euros e foi oi apenas uma das 14 empresas cotadas que encerram em baixa na sessão de hoje. PSI-20 recuou 1,33%, para 3.995,60 pontos.

Wall Street caminha para a quarta semana de perdas. Bolsa de Nova Iorque em baixa

Em contraciclo, com subidas, estão a Royal Caribbean, da Carnival e da Norwegian, depois de o Barclays recomendar a compra de ações destas companhias de cruzeiros porque se estão a aproximar de um “ponto de inflexão”.
Comentários