[weglot_switcher]

Coronavírus: Governo da Madeira apela à calma e que população não se precipite para supermercados

O presidente do Governo da Madeira assegurou que o abastecimentos para a região autónoma está a funcionar normalmente, e que foram decretados os serviços mínimos, tendo em conta a greve dos portos.
12 Março 2020, 12h46

O Governo da Madeira fez esta quinta-feira um apelo à calma e recomendou à população que esta não se precipite para os supermercados. O presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, diz que os abastecimentos para a região autónoma estão garantidos.

Albuquerque explicou que a região está a ser abastecida dentro da normalidade, e que irão acontecer abastecimento esta quinta-feira e também na segunda-feira.

O governante voltou a referir que os serviços mínimos estão garantidos para a região autónoma, tendo em conta que existe uma greve nos portos no Continente, e acrescentou que já sensibilizou o Governo da República para decretar a requisição civil caso esses serviços mínimos não sejam cumpridos.

O executivo madeirense tomou esta quinta-feira medidas adicionais para dar resposta ao coronavírus Covid-19. Entre elas a suspensão de atracagem de navios e iates até 31 de março, e a implementação de um sistema de controlo de temperatura nos aeroportos e o preenchimento de um inquérito no avião.

Na quarta-feira já tinham sido tomadas mais medidas para prevenir o coronavírus, entre elas a suspensão de eventos escolares e desportivos. As escolas mantém-se abertas mas estão obrigadas a criar um espaço de isolamento caso existiam situações suspeitas de infecção por coronavírus.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1583945615319&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.