O coronavírus já chegou às instituições europeias em Bruxelas. Um trabalhador da Agência Europeia da Defesa está infetado como o Covid-19, avança o jornal digital Euroactiv esta terça-feira.
Como resultado, foram canceladas todas as reuniões nas instalações da agência até 13 de março nas instalações desta agência na capital da Bélgica. O organismo também decidiu cancelar todas as reuniões externas do seu pessoal.
O trabalhador infetado regressou de uma viagem a Itália na semana passada. Após o regresso, esteve presente numa reunião, que durou quatro horas, com 30 responsáveis de outras instituições europeias, disse uma fonte interna ao Euroactiv. Os primeiros sintomas começaram a surgir no sábado 29 de fevereiro, acabando depois por testar positivo.
Depois de a Euroactiv avançar com a notícia, a agência disse ao jornal digital que o trabalhador não esteve presente na reunião mencionada.
No entanto, um militar da agência European External Action Service (EEAS) que esteve presente nesta reunião já experienciou sintomas e está agora a aguardar pelos resultados do teste, avança a Euroactiv. Outros membros da EEAS que estiveram presentes na reunião já estiveram em outras reuniões ou viajaram desde então.
Como precaução, outras agências europeias estão a pedir aos seus trabalhadores que estiveram em áreas afetadas pelo coronavírus para não se deslocarem às instalações e trabalharem a partir de casa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com