[weglot_switcher]

Coronavírus: linha de emergência social da Madeira deve estar disponível em abril

O vice-presidente do Governo da Madeira disse que pediu ao Governo da República que reserva-se uma verba de sete milhões de euros, específica para a região, inseridas nas linhas nacionais de apoio às empresas que têm vindo a ser anunciadas.
  • Mariscal/EPA via Lusa
25 Março 2020, 17h49

A linha de emergência social para apoio social no valor de cinco milhões de euros, do Governo da Madeira, deve ficar operacional em abril, anunciou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional.

Nesta fase, explicou o governante está a ser efectuada uma regularização desta linha de apoio de emergência social, que visa diminuir os efeitos do coronavírus Covid-19.

As empresas da Madeira terão acesso às linhas de crédito nacionais, que totalizam três mil milhões de euros. Pedro Calado disse que tem conhecimento que muitas empresas regionais têm feito essas candidaturas, e que apelou ao Governo da República que reserva-se uma verba específica da Madeira, no valor de 2,97%, que totalizariam sete milhões de euros, mas que até ao momento não foi facultado esse acesso.

Devido à falta de resposta, Pedro Calado disse que a região foi obrigado a abrir um linha de crédito exclusiva da região no valor de 100 milhões de euros, que estar montada num espaço entre 10 a 12 dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.