Coronavírus: Madeira e Açores considerados dos destinos mais seguros para viajar na Europa

O clima, a natureza, a observação de golfinhos e baleias, os percursos para caminhadas são alguns dos factores identificados pela European Best Destinations para colocar a Madeira e os Açores como locais a visitar.

A Madeira e os Açores foram incluídos na lista dos destinos mais seguros para viajar numa fase, pela European Best Destinations, em que a pandemia do coronavírus covid-19 tem impostos vários restrições à movimentação de turistas.

A European Best Destinations elencam vários motivos que tornam a Madeira um local a visitar. Entre eles está o clima “solarento” no inverno, a observação de pássaros, as caminhadas, a celebração da passagem do ano, uma região com as praias mais seguras da Europa, como um dos destinos mais “solarentos” no natal, como um local de destino para cruzeiros, como um dos locais mais paradisíacos da Europa, e um dos melhores locais para observar golfinhos e baleias.

Os Açores são destacados pela sua ligação à natureza, pelas caminhadas, pela flora e fauna, pela observação de golfinhos e baleias, e pelos produtos locais.

A lista dos locais mais seguros para visitar inclui ainda o Alentejo e Algarve, Tbilisi (Geórgia), Corfu (Grécia), Cavtat (Croácia), Preveza (Grécia), Batumi, (Geórgia), Zagreb (Croácia), Sibiu (Roménia), Kotor (Montenegro), Rijeka (Croácia), Varsóvia (Polónia), Viena (Áustria), Bohinj (Eslovénia), Malta, Gdansk (Polónia), Vilnius (Lituânia), Riga (Letónia), Wild Taiga (Finlândia).

Recomendadas

Orçamento de Natal: Não perca as contas às compras

São muitos os consumidores que na azáfama das compras acabam por perder a perceção ao que efetivamente podem gastar, só percebendo mais tarde, do verdadeiro impacto destes gastos no orçamento familiar.

Devo utilizar crédito para fazer compras de natal?

É fácil comprar usando o cartão de crédito ou contratando um crédito. No caso do empréstimo pessoal, este crédito é chamado de fácil aprovação, mas não é barato. As letras miudinhas, pouco claras, desincentivam a leitura dos contratos e dificultam (muito!) a explicação dos encargos elevados que terá de pagar. As palavras “custos” e “juros” estão sempre presentes, pelo que o consumidor deve pensar duas vezes antes de usar o cartão ou o crédito pessoal para fazer as compras de Natal.

Salários até aos 686 euros ficam isentos de IRS em 2021

Retenção de IRS começa para quem ganha mais de 686 euros. Alívio no imposto do próximo ano que reflete a redução as taxas de retenção na fonte do IRS no início de 2021. Medida abrange dois milhões de contribuintes e contempla uma redução média (e progressiva) de 2% nas retenções. Trabalhadores dependentes já podem calcular quanto irão descontar todos os meses.
Comentários