[weglot_switcher]

Correos chega ao mercado português com a compra de 51% do capital da Rangel Expresso

A aquisição da operadora postal portuguesa faz parte da estratégia de internacionalização lançada pela Correos, que pretende expandir-se para o mercado asiático, um dos principais emissores de encomendas a nível mundial.
22 Março 2019, 17h32

O grupo Correos comprou 51% do capital social da unidade Expresso, da operadora Rangel naquela que é a primeira operação da sociedade postal pública espanhola a nível internacional, revela o jornal “Expansión” esta sexta-feira.

A operação foi realizada através da subsidiária de encomendas expressas Correos Express, de acordo com a comunicação da empresa às autoridades da concorrência dos dois países. Além da ‘aprovação’ das autoridades de concorrência, a operação também exige autorização do Governo espanhol, já que a Correos é uma empresa 100% pública, dependente do estado ‘holding‘ da SEPI.

A aquisição da operadora postal portuguesa faz parte da estratégia de internacionalização lançada pela Correos, que pretende expandir-se para o mercado asiático, um dos principais emissores de encomendas e pacotes do mundo.

Com a aquisição da empresa portuguesa, a Correos cumpre o objetivo de formar uma operadora ibérica, no âmbito da sua estratégia de permanecer como a principal empresa de entregas de envios através do comércio electrónico.

A unidade Expresso do grupo Rangel dedica-se ao transporte nacional e internacional de pequenos volumes e integra na sua estrutura uma equipa de 160 colaboradores e uma frota de 250 viaturas suportada por doze plataformas no território nacional.

Esta unidade distingue-se também pela especialização na prestação de serviços de distribuição porta a porta. O negócio Expresso representa 15% do volume total de negócios do grupo Rangel, que faturou 175 milhões de euros em 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.