[weglot_switcher]

DiF Broker vai ajudar Raize a angariar capital para as PME

Esta é a segunda iniciativa de expansão e diversificação, em menos de três meses da DiF Broker, que adquiriu, em maio, uma participação do capital da Optimize – Sociedade Gestora de Fundos.
  • Cristina Bernardo
23 Outubro 2018, 18h18

A DiF Broker e a Raize assinaram uma parceria para que a corretora coopere na angariação de capital para investimento nas pequenas e médias empresas (PME) da bolsa de empréstimos, bem como preste serviços de advisory. A fintech antecipa que a parceria estratégica celebrada na semana passada permita alargar a base de investidores e reforçar o posicionamento enquanto proposta de financiamento.

“Esta parceria vai permitir à Raize reforçar a sua proposta de valor junto das PME ajudando a criar uma ligação rápida e privilegiada com investidores de capital especializados. Temos um contacto próximo com milhares de PME portuguesas o que cria um ecossistema ideal para se encontrarem boas oportunidades de investimento”, afirmou Afonso Fuzeta Eça, co-fundador da Raize.

A bolsas de empréstimos a PME, que conta atualmente com 35 mil investidores e é cotada na Euronext Lisbon, sublinha a importância do equilíbrio entre crédito e capital próprio para assegurar o crescimento sustentável das empresas.

O co-fundador José Maria Rego acredita que a iniciativa poderá também ter um impacto positivo na dinamização do mercado de capitais. “É a nossa expetativa que algumas das empresas investidas possam vir a entrar em bolsa no futuro”, disse.

A parceria prevê que a interação com investidores seja diretamente gerida pela DiF Capital, área dedicada a angariação de Capital e M&A da DiF Broker.

A corretora afirma que, por um lado, as PME portuguesas ganham o acesso a uma estrutura que projeta o seu potencial junto de investidores, o que poderá valorizar as empresas e dar-lhes possibilidade de apostarem na expansão ou internacionalização. Por outro lado, que os investidores vêm reforçado o leque de oportunidades de investimento.

“Os investidores continuam atentos a oportunidades, a manifestar interesse em investir nas boas empresas portuguesas e vemos esta parceria com a Raize como uma excelente forma de promover esse contacto”, acrescentou Pedro Lino, CEO da DiF Broker.

Esta é a segunda iniciativa de expansão e diversificação, em menos de três meses da DiF Broker, que adquiriu, em maio, uma participação do capital da Optimize – Sociedade Gestora de Fundos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.