[weglot_switcher]

Corretora Infinox entra no mercado brasileiro da negociação de divisas

Corretora britânica, presente em Portugal, entra no Brasil para viabilizar negociações de forex, um mercado com um valor superior a 6 biliões de dólares por dia.
16 Abril 2020, 07h25

A corretora britânica Infinox entrou no Brasil para disponibilizar a negociação de divisas internacionais e de obrigações norte-americanas a 10 anos, anunciou esta quarta-feira em comunicado.

A Infinox foi eleita pela B3, bolsa de valores do Brasil, para negociar os contratos futuros de moedas, “ao manter ordens de compra e venda regulares e contínuas no mercado, aumentado a liquidez dos ativos e mitigando movimentos artificiais nos preços”.

“A corretora financeira vai ainda garantir spreads baixos para os mercados brasileiros em todos os produtos de pares de moedas em dólares e futuros em tesouraria, produtos que foram criados para replicar os instrumentos subjacentes no mercado internacional, como os contratos futuros de FX e Treasuries a 10 anos”, explica a corretora.

Através dos serviços da Infinox, os investidores brasileiros podem negociar divisas internacionais face ao dólar norte-americano, tais como a libra, o euro ou o dólar canadiano, alterando o panorama até então de que estas negociações apenas “podiam ser realizadas fora do Brasil e estavam sujeitas à regulamentação do país onde era feita a negociação”, explica.

“Os investidores brasileiros passam a poder negociar moedas internacionais face ao dólar americano e colocar posições nas procuradas Treasuries a 10 anos, sem terem de enviar o dinheiro para fora do país ou estarem sujeitos a regulamentação estrangeira. A B3 também é uma contraparte confiável, forte para todos os negócios. Faremos o possível para conectar os brasileiros ao mercado mais líquido do mundo”, realçou Robert Berkeley, CEO da Infinox.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.