COSEC. Caução de Circulação e Trânsito da União

A COSEC acaba de anunciar o lançamento de dois novos produtos de seguro caução, associados ao ramo Aduaneiro.

Importa, primeiramente, recordar que a COSEC possui várias soluções adaptadas às empresas portuguesas, as quais visam apoiá-las na atividade diária e sustentar o crescimento dos negócios.

Tendo em conta que o seguro caução, à semelhança de uma garantia bancária, garante o bom cumprimento de obrigações assumidas por
uma empresa perante o beneficiário da caução, a empresa esclarece, em comunicado, que os novos produtos complementam a sua oferta de soluções de seguro saução,  no âmbito de obrigações legais e/ou regulamentares a prestar a favor da Autoridade Tributária e Aduaneira, associadas à circulação e trânsito comunitário de produtos.

Assim, a Caução de Circulação garante à Autoridade Tributária e Aduaneira o pagamento dos Impostos Especiais de Consumo (IEC`s) e de
outras imposições que venham a ser devidas relativamente a produtos sujeitos a estes impostos que circulam no território nacional ou comunitário em regime de suspensão de imposto. Este produto destina-se a empresas importadoras de produtos petrolíferos, bebidas alcoólicas e tabaco.

Já a Caução de Trânsito da União garante à Autoridade Tributária e Aduaneira o pagamento da dívida aduaneira e de outras imposições que se tornem devidas relativamente a mercadorias que circulam ao abrigo de um regime de trânsito comunitário ou comum . Este Seguro Caução destina-se a operadores económicos que detenham o controlo do meio de transporte, tais como transitários e despachantes aduaneiros.

Neste contexto, a COSEC sublinha ainda que as novas soluções oferecem um conjunto de vantagens que as diferenciam de produtos semelhantes existentes no mercado, nomedamente, no que diz respeito à rapidez na decisão e contratação da caução, que ocorre num prazo de 24/48 horas; na flexibilidade pela maior capacidade financeira dos nossos clientes, em resultado da diversificação das entidades garantes; na solidez financeira e credibilidade no mercado que permite a aceitação generalizada das nossas garantias; bem como no que concerne à importância de poder contar com o profissionalismo de uma equipa comercial experiente com soluções adaptadas às necessidades dos clientes.

“É assim com grande satisfação que a COSEC anuncia o lançamento destas novas ofertas que complementam a gama diversificada de soluções de seguro caução que disponibilizamos às empresas portuguesas, nas áreas de empreitadas e fornecimentos, aduaneira e diversos. Os novos produtos estão já disponíveis no mercado, sendo atualmente comercializados através da rede comercial da COSEC e dos mediadores de seguros” reforça a empresa.

 

OJE 

Ler mais

Recomendadas

5G: Começou hoje a segunda fase da migração das frequências da TDT

A segunda fase da alteração da rede de emissores da televisão digital terrestre (TDT) arrancou esta segunda-feira, 24 de fevereiro, em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, um passo essencial para a implementação da quinta geração móvel (5G).

EUA: coronavírus não prejudica, por enquanto, a ‘phase 1’ do acordo comercial com a China

O secretário do tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, reconhece que o coronavírus pode atrasar o início das negociações sobre o aprofundamento do acordo comercial com Pequim, mas garantiu não estar preocupado com esse cenário.
catarina_martins_bloco_esquerda_legislativas_1

BE quer subsídio de alimentação da Função Pública como referência para o setor privado

A medida consta de um projeto de lei apresentado pelos bloquistas, que visa que o subsídio diário de alimentação dos trabalhadores do setor privado não seja inferior ao que definido para os trabalhadores da Administração Pública.