[weglot_switcher]

Costa adia anúncio de medidas de apoio para as rendas do comércio e da restauração

A 21 de novembro, o primeiro-ministro anunciou que as medidas de apoio para as rendas de lojas e restaurantes seria anunciada nos dias seguintes. Passados 15 dias, o Governo ainda não anunciou os apoios e adiou para a próxima semana.
5 Dezembro 2020, 16h49

O primeiro-ministro adiou hoje o anúncio de medidas de apoio para as rendas comerciais. António Costa tinha avançado a 21 de novembro que o Governo se preparava anunciar em breve estas medidas. Mas passados 15 dias, as medidas ainda não saíram da gaveta.

“As medidas económicas serão anunciadas na próxima semana pelo ministro da Economia”, disse hoje António Costa no briefing do conselho de ministros onde  anunciou as  medidas para o natal e ano novo.

Há duas semanas, o primeiro-ministro tinha dito que seriam apresentadas na semana seguinte as medidas de apoio às rendas comerciais para garantir um apoio suplementar a todos os setores, particularmente da restauração e do comércio que estão a ser “fortemente atingidos por esta crise”.

A 3 de dezembro, o ministro da Economia admitiu que poderiam haver apoios a fundo perdido para as rendas comerciais, mas que a medida ainda teria de ser aprovada pelo Governo.

“Estamos mais inclinados para o apoio a fundo perdido”, disse Pedro Siza Vieira esta semana.

Empresas vão poder pagar IVA e Segurança Social até seis prestações sem juros. Rendas da restauração e comércio vão ser apoiadas

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.