[weglot_switcher]

Costa Boal expande em Trás-os-Montes e lança hotel

António Boal, produtor do Douro adquire vinha para aumentar produção de gama alta e avança com construção de hotel com três milhões de investimento.
29 Janeiro 2025, 11h53

A Costa Boal Family Estates faz uma aquisição de mais dez hectares de vinha, reforçando o posicionamento da marca no território transmontano e alargando a área plantada para os 22 hectares de vinha velha.

São 10 hectares, em Mirandela, de uma vinha velha com mais de 65 anos, que o produtor do Douro, António Boal, da Costa Boal Family Estates, acaba de adquirir, reforçando o posicionamento da marca no segmento da produção de vinhos de “gamas altas” oriundos de vinhas velhas, a exemplo da referência Palácio dos Távoras, refere a empresa em comunicado.

A vinha que também inclui um hectare de olival, permite ao produtor totalizar, atualmente, 22 hectares de área de vinha velha, em Trás-os-Montes e entrar no mercado do azeite gourmet. Esta aquisição aumenta a capacidade de produção para cerca de 25 a 30 mil garrafas e integra a estratégia da empresa de acompanhar a tendência do mercado que procura “vinhos premium”, concertando a produção com a comercialização.

“Sempre sublinhei o quanto acredito no potencial das vinhas velhas… aliás, já o referi várias vezes que se fosse hoje teria apostado ainda mais nestas vinhas, pelos vinhos extraordinários que nos permitem criar.  O objetivo desta compra é aumentar a qualidade dos vinhos em portfólio. Os consumidores optam cada vez mais pela qualidade, por gamas altas”, adianta António Boal, citado pelo comunicado.

Com raízes no Douro, a 1857, Cabêda, Alijó, a Costa Boal Family Estates alargou, com os anos, o projeto da Região Demarcada, a Trás-os-Montes e Alentejo. Reforçou os laços com o Douro, revitalizando a adega e vinhas de família. Está a investir, recentemente, meio milhão de euros num espaço de armazenamento e engarrafamento de vinhos DOC Douro, na zona industrial de Vila Real, para dar resposta à crescente procura por vinhos premium.

Em breve, arranca a obra do projeto de enoturismo de Favaios, a construção de um hotel 4 estrelas, com adega e restaurante numa quinta com vinha de cinco hectares, num investimento que ultrapassa os três milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.