[weglot_switcher]

Costa Cruzeiros retoma operações com toda a frota em 2022

Lisboa e os Açores figuram entre os destinos e escalas do programa da Costa Cruzeiros para o próximo verão e inverno.
Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
14 Fevereiro 2022, 15h35

A partir do próximo verão, toda a frota da Costa Cruzeiros retomará as operações, com os quatro navios mais inovadores em funcionamento no Mediterrâneo e excursões em modo livre em terra, garante a empresa.

“A Costa Cruzeiros continua o seu plano de recomeço gradual das operações em 2022. A partir de 5 de março, data em que o novo Costa Toscana (…), partirá para o seu primeiro cruzeiro, um número crescente de navios da empresa regressará ao serviço, juntando-se aos que já estão a navegar. No próximo verão, toda a frota da empresa retomará as operações, com os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia – posicionados no Mediterrâneo”, anuncia um comunicado da empresa de cruzeiros.

Segundo esse comunicado, “além disso, para o período de verão, com a esperança de regulamentação favorável, a empresa está a planear realizar novamente excursões em terra em modo livre e, alinhada com o relaxamento gradual das medidas de restrição em vigor, está a trabalhar para torná-las já disponíveis nesta primavera”.

“O programa da Costa Cruzeiros inclui um total de mais de 1.800 cruzeiros, que vão estar em operações desde a primavera de 2022 ao inverno de 2022-23, permitindo aos passageiros descobrir 179 destinos de todo o mundo, com a realização de cruzeiros com a duração entre três e 127 dias”, assinala o referido comunicado.

De acordo com os responsáveis da Costa Cruzeiros, “todos estes cruzeiros apresentarão as inovações de produtos que a empresa tem estado a desenvolver nos últimos meses, com uma gama inovadora de excursões em terra e uma excelente oferta gastronómica assegurada por ‘chefs’ de renome mundial”.

“Estamos a observar um crescimento da procura por férias e tenho a certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas”, disse Roberto Alberti, vice-presidente sénior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros.

“Acreditamos que a nossa oferta é a melhor de sempre, devido a elementos que combinam experiências únicas, tanto a bordo como em terra. O nosso vasto programa de itinerários adapta-se a todas as necessidades e inclui alguns novos e ótimos recursos, como os cruzeiros para a Turquia. A nossa experiência de cruzeiro foi profundamente enriquecida e permitirá aos passageiros descobrir destinos de forma autêntica, também devido a escalas prolongadas em alguns dos portos. Além disso, os nossos passageiros poderão desfrutar das suas férias numa frota com navios de última geração, que combinam inovação sustentável com entretenimento, hospitalidade e bem-estar”, destacou aquele responsável.

Após o retomar do Costa Toscana, o programa de reinício da Costa Cruzeiros inclui o Costa Favolosa a 28 de abril, com ‘minicruzeiros’ no Mediterrâneo; o Costa Venezia no dia 1 de maio com partida de Istambul, com um novo e único itinerário de uma semana na Turquia e Grécia; e o Costa Smeralda a 7 de maio, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo ocidental.

O Costa Pacifica retomará as operações a 4 de junho a partir de Bari, explorando a Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, inicialmente previstos com o Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no Norte da Europa a 12 de junho.

Após a temporada de inverno na América do Sul, o Costa Diadema também vai regressar ao Mediterrâneo, disponibilizando um cruzeiro a Lisboa no dia 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa, que partirá no dia 1 de maio para um cruzeiro aos Açores, dedicado aos membros do Costa Club.

De volta das Caraíbas, o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado a sua temporada no Dubai, estará posicionado em Génova a 7 de abril, para iniciar o programa de cruzeiros por Espanha, Itália e França.

No verão de 2022, os navios irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, alimentados a gás natural liquefeito, em conjunto com o Costa Firenze, vão realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com o seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, com saída de Istambul.

Os navios Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão a operar no Mediterrâneo Oriental com cruzeiros de uma semana. Quatro navios, Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, serão posicionados no norte da Europa, com visitas às capitais do Báltico, fiordes noruegueses, Cabo Norte e Islândia.

“Os navios da frota da Costa Cruzeiros vão levar os passageiros a descobrir os mais belos destinos do Mediterrâneo e do Norte da Europa em segurança, devido ao Costa Safety Protocol, o protocolo de saúde desenvolvido pela empresa em conjunto com especialistas científicos e autoridades”, avança o referido comunicado.

“Em 2021, registámos com segurança nos nossos navios mais de 1,5 milhões de movimentos de passageiros, alcançando um recorde verdadeiramente único e excecional, considerando o contexto em que operamos desde o reinício das nossas operações. Estou confiante que o regresso às excursões em modo livre em terra que estamos a planear para o próximo verão, e que esperamos que possam ser antecipadas já na próxima primavera, será um incentivo extra para escolher um cruzeiro Costa”, acrescentou Roberto Alberti.

Em relação ao inverno de 2022-23, o Costa Firenze vai proporcionar cruzeiros de uma semana para os Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com partida do Dubai.

O Costa Venezia operará a partir de Istambul, com cruzeiros de 11 dias para a Turquia, Israel e Egito, enquanto o Costa Diadema disponibilizará cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, com escala também em Lisboa.

O Costa Pacifica e o Costa Fascinosa visitarão as Caraíbas. O Costa Smeralda vai realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental e os navios Costa Toscana, Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão posicionados na América do Sul.

“A partir do próximo inverno, as grandes viagens da Costa Cruzeiros também estarão de volta. A bordo do Costa Deliziosa, o cruzeiro Volta ao Mundo, parte de Veneza a 6 de janeiro de 2023, ou de Savona a 11 de janeiro de 2023. O itinerário levará os passageiros à Índia e às Maldivas, depois à África do Sul e Namíbia, e também à América do Sul, subindo a costa do Pacífico, passando pelo Estreito do Panamá e realizando escala em Nova Iorque antes de regressar à Europa”, assinala o comunicado em questão.

Referência também para os ‘Grandes Cruzeiros Costa Luminosa’, com saída de Génova a 8 de janeiro de 2023 e de Buenos Aires a 27 de fevereiro de 2023, com um itinerário de ida e volta do Mediterrâneo à Terra do Fogo e navegando pelo rio Amazonas até Manaus.

O programa do Costa Serena para retomar os cruzeiros na Ásia em 2022 será anunciado nas próximas semanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.