Costa diz que Orçamento reforça o SNS, o apoio às famílias e às empresas

O primeiro-ministro reagiu hoje à aprovação do Orçamento do Estado para 2021 pelo Parlamento.

Tiago Petinga/Lusa

O primeiro-ministro elogiou hoje o Orçamento do Estado para 2021 aprovado no Parlamento esta quinta-feira. O documento foi aprovado somente com os votos do PS, contando com a abstenção de PCP, Verdes, PAN, Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira.

“Saímos desta assembleia com uma nova ferramenta, este Orçamento que reforça as condicoes do Serviço Nacional de Saúde para enfrentar a pandemia, reforça as condicoes de protegermos as famílias, os que estão a perder o emprego, aqueles que precisam de maior apoio social, aqueles que merecem e necessitam de ver reforçados os eus rendimentos e salários, os que veem reforçados as suas pensões, e todos os que veem reduzidos o esforço fiscal”, disse hoje António Costa à saída do Parlamento.

“É também um Orçamento que reforça as nossas condições de apoiar as empresas, de apoiar o emprego, neste momento tão difícil que estamos a enfrentar”, afirmou após concluída a votação final do OE 2021.

Recomendadas

Académicos minimizam papel da economia na decisão sobre fecho das escolas

“Eu preferia não dar ‘munições’ económicas para esse debate”, disse o professor da Universidade Católica de Lisboa João Borges de Assunção à Lusa, considerando que “o problema do encerramento das escolas é o problema na consequência da educação das crianças e dos jovens”.

Sindicatos da TAP foram avisados de que BE ia propor auditoria à gestão de Neeleman

A auditoria proposta pelo Bloco de Esquerda não será viabilizada no Parlamento. O projeto de resolução entregue pelo BE a recomendar ao Governo uma auditoria à gestão privada da TAP, não chegará a qualquer conclusão no sentido de saber quais são as efetivas responsabilidades do empresário David Neeleman na gestão da TAP e na situação financeira em que a companhia aérea se encontra.

Sines regista aumento de 13% na carga de contentores em 2020

2020 foi o “terceiro melhor resultado de sempre em termos de movimentação de contentores” em Sines, diz a administração portuária local, esclarecendo que “na carga contentorizada importa destacar o aumento do volume relacionado com o hinterland, que representa já mais de 442 mil TEU”.
Comentários