[weglot_switcher]

Costa e Medina viajam de comboio para assinalar primeiro dia do passe único metropolitano

O primeiro-ministro e o presidente da Câmara de Lisboa vão viajar esta segunda-feira de comboio até Setúbal para assinalar o primeiro dia do passe único nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa. O passe vai ter um custo máximo de 40 euros.
  • Tiago Petinga/Lusa
30 Março 2019, 16h43

O primeiro-ministro, António Costa, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, vão viajar esta segunda-feira de comboio até Setúbal. A iniciativa assinala o primeiro dia do passe único nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que vai ter um custo máximo de 40 euros.

Os três governantes vão partir da estação de comboios de Entrecampos, às 9h30, num comboio da Fertagus com direção a Setúbal, para serem depois recebidos pelas 11h00 na Câmara Municipal de Setúbal, pela autarca Maria das Dores Meira.

Recorde-se que o Governo e os presidentes dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) assinam na segunda-feira passada contratos para a entrada em vigor, em abril, de um passe único nos 18 concelhos da AML. A entrada em vigor do passe único vem pôr fim a centenas de títulos combinados que existem atualmente para a utilização dos transportes coletivos.

O passe único vai ter apenas duas configurações: o Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro de cada concelho, e o Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações nos meios de transporte públicos em toda a área metropolitana. As crianças até aos 12 anos estão isentas do pagamento de transportes.

O novo passe funciona em toda a AML, integrada pelos municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.