[weglot_switcher]

“Costa Silva tem a visão de um futuro mais longínquo”

“Podemos fazer projetos experimentais. Mas não são projetos que alteram significativamente o nosso perfil industrial. Nós precisamos de mais indústria”, diz o gestor Luís Todo Bom, em entrevista ao JE.
18 Outubro 2020, 20h11

As propostas apresentadas por António Costa Silva poderão contribuir para o fortalecimento empresarial em todos os sectores de atividade económica?
Não sei. Sou muito amigo do António Costa Silva e vi a apresentação dele. Ele tem uma visão de um futuro mais longínquo. Quando ele fala nos metais raros do mar, na exploração do mar, isso é um futuro longínquo. São tecnologias ainda não maduras, como o próprio hidrogénio verde, que ainda não é uma tecnologia madura.

Podemos fazer projetos experimentais. Mas não são projetos que alteram significativamente o nosso perfil industrial. Nós precisamos de mais indústria. Portugal precisa de um processo de reindustrialização robusto, que crie empresas industriais com dimensão, com capacidade de ir para os mercados internacionais com bens transacionáveis. Precisamos de captar investimento estrangeiro para os bens transacionáveis. O único investimento estrangeiro de bens transacionáveis de grande dimensão que nós captamos nos últimos tempos foi para a AutoEuropa. Nunca mais captámos nada.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.